Blog do Sarico

Preocupação com o recolhimento do lixo


Eu li o contrato que a Prefeitura de Tapera firmou com a empresa vencedora da licitação do lixo e, confesso, fiquei preocupado. Acontece que ela oferece apenas um caminhão e quatro funcionários – um motorista e três recolhedores, para descarregar diariamente 260 contêineres pela cidade.

Procurei o secretário de Desenvolvimento do município, Elias Goulart, para que me falasse sobre o assunto, e ele me tranquilizou dizendo que a empresa está conseguindo realizar o seu trabalho, conforme mostra o GPS acoplado ao caminhão. E, se por acaso este vier a estragar, haverá um segundo para será colocado no lugar.

O Elias também me falou que o lixo reciclável está sendo levado para a usina de Não-Me-Toque e o não reciclável para a usina da CCR, em Victor Graeff.

O secretário garantiu que o trabalho será realizado diariamente, sem problemas, como está sendo feito.

O contrato reza ainda que os contêineres deverão ser higienizados a cada 90 dias.

O que também preocupa é o valor do contrato mensal: R$ 60,788,87. Mas, se a empresa ofereceu este valor é por que não haverá problemas no decorrer do cumprimento do mesmo.

Os taperenses torcem por isso, para que não haja nenhum problema futuro, e que montanhas de sacos por toda parte não se veja mais.

Uma última coisa. É importante que a população fique de olho no seu lixo, separando-o e o descartando conforme os dias de recolhimento – seco/molhado. E nada de jogar lixo dentro dos contêineres que não são lixeiras. Nós também precisamos fazer nossa parte.



Comentários

Comente


*