Blog do Sarico

Tapera na mira da Justiça


Na última terça-feira (20), Tapera amanheceu surpresa, em razão de uma ação do Ministério Público do Estado, com apoio da Brigada Militar, na Prefeitura de Tapera e em residências de alguns agentes públicos, em busca de documentos, equipamentos eletrônicos e outros meios de prova.

A operação chamada de “Compostagem” foi desencadeada para apurar a suposta prática de crimes licitatórios e de corrupção, diante de indícios de pagamento de propina a agentes públicos para o direcionamento de licitações e a exploração de serviços de limpeza públicos superfaturados, com prejuízo ao erário estimado em R$ 500 mil.

Segundo o MP, os prefeitos de Tapera e de Ibirapuitã (município que também foi alvo da operação) constam como investigados, além de servidores públicos e empresários, supostamente envolvidos nas licitações e negociações que vêm sendo apuradas.

A Administração Municipal de Tapera emitiu nota na mesma manhã, encarando com serenidade a situação, diante da certeza de que todos os atos públicos foram praticados dentro da legalidade, colocando-se à disposição da Justiça, no que tange às investigações.

Até o momento, não foram divulgadas novidades a respeito do caso. Agora, caberá ao Município comprovar a sua inocência – o que é esperado por todos os taperenses, para que os 67 anos de história da cidade não sejam maculados por esse episódio desgastante e desnecessário.

Aguardemos os desdobramentos do caso, na torcida para que a situação seja devidamente esclarecida.



Comentários

Comente


*