Blog do Sarico

Adiantou brigar?


Tendo passadas as eleições, dá pra ver que tem muita gente que rompeu relações com familiares, amigos, vizinhos e colegas de trabalho, por conta de política.

Esse pleito eleitoral foi muito pesado e os nervos estiveram sempre à flor da pele. Diálogo, simplesmente, não existiu. As pessoas queriam, a todo custo, impor as suas ideias ao próximo, em defesa do seu candidato. E, ao final, como nenhuma das partes se convencia dos argumentos da outra, tudo acabava em brigas, algumas bem acaloradas.

Agora, eu pergunto: adiantou assumir uma paixão em detrimento de relações sólidas de anos, de amor e de amizade? Eu penso que esse tipo de desentendimento não vale a pena, pois “vão-se os anéis e ficam os dedos”.

O final do ano está chegando e, com ele, vem as confraternizações nas empresas, o Natal entre familiares e o Réveillon entre amigos. Qual vai ser o clima nesses eventos? Pais e avós serão os que mais lamentarão.

Será que os brigados se reconciliarão com seus pares ou manterão as suas relações rompidas, colocando a política acima de qualquer coisa?

Tem coisas na vida que vem e que vão, mas tem outras que vem e que ficam para sempre.



Comentários

Comente


*