Blog do Sarico

Idosos homenageados


Na noite do último dia (26), a Câmara de Vereadores de Tapera realizou sessão solene para homenagear nove idosos taperenses que se destacaram em sua atividade em prol do município e de sua gente. Cada vereador indicou uma pessoa para receber o prêmio, uma placa de prata.

Dos nove homenageados, eu conheço efetivamente sete deles, e são pessoas que tive e tenho contato há muitos anos:

JOSÉ NELSON BALENSIEFER – Aposentado, trabalhou na Secretaria de Saúde de Tapera e foi presidente de várias entidades taperenses. Na vida pública foi vereador por três vezes (1983-1988, 1989-1992 e 2013-2016), vice-prefeito de 1993-1996 e prefeito de 2001-2004.

EMIR “Mike” SCHAKER – Empresário, fundou em 1972 a Oficina do Mike, a mais antiga e tradicional de Tapera, ainda em atividade, agora tocada pelo filho.

DIALMINO ROSALINO SALVADORI – Técnico contábil aposentado. Foi professor do antigo Colégio Comercial Taperense e primeiro funcionário da Cotrisoja, fundada em 1966. Foi ainda fundador da AFUCO e um dos fundadores do América, lá em 1950. E por anos foi responsável pelos relógios da Igreja Matriz.

VALDERI SIGNOR – Empresário, fundou em 2008 a Signor Concretos, uma das maiores empresas de Tapera e do segmento da região.

JOÃO NIRTO CERUTTI – Professor aposentado. Como desportista jogou e se sagrou campeão várias vezes por muitos clubes ao longo de sua vida.

LOTHARI JUNGES – Barbeiro, foi o primeiro de Tapera estando ainda em atividade. Seguidamente ele me socorre quando preciso identificar alguém ou algo do passado do município. Sabe muitas histórias do município e de sua gente, antes e depois de se tornar um.

VILMA ANA KRAMER – Professora aposentada lecionou no Instituto Imaculada e foi diretora da Escola 8 de Maio.

Olga Trevisan (agricultora e voluntária social) e Rosalina Silva dos Santos (benzedeira) não tive contato com elas, mas se foram homenageadas é por que mereceram. Parabéns a elas também.

E ano que vem, na segunda edição, outros nove idosos receberão a mesma homenagem, criada pelo vereador Jacson Lauxen.



Comente


*