Blog do Sarico

Segurança para o interior


Na última sessão da Câmara de Vereadores de Tapera, realizada na segunda-feira (26), o vereador Alcides Maldaner (PDT), mais uma vez cobrou da administração municipal o ingresso do município no Programa Propriedade Segura do governo do Estado, a exemplo do que fizeram grande parte dos municípios da região.

Segundo ele, na semana passada a Brigada Militar teria sido chamada em uma localidade, para atender a uma ocorrência, porem a guarnição não encontrou a propriedade.

Há algum tempo atrás, segundo o Alcides ainda, o Corpo de Bombeiros Misto havia sido solicitado no interior, mas também não encontrou a propriedade solicitante.

O Propriedade Segura é um programa de georreferenciamento, que consiste em ter todos os caminhos (rotas) do município mapeados da cidade até o pátio das propriedades rurais, criando um código para cada uma delas (ex: TAP 777) e, assim, diminuir o tempo-resposta de cada chamada por segurança, sinistro, saúde ou demais serviços necessários. Tudo via satélite e em tempo real.

Afinal, por que o município de Tapera não entra neste programa para levar segurança ao interior?



Comentários

Comente


*