Blog do Sarico

Cobrança na tribuna


O suplente de vereador Jacson Lauxen assumiu a cadeira do PDT na Câmara de Vereadores de Tapera na sessão do último dia 05, e, na tribuna, discorreu sobre alguns assuntos importantes:

– Revelou que entrará com proposição na Casa sugerindo a criação da Personalidade Gaúcha em Tapera, onde a cada ano as entidades tradicionalistas locais indicarão um nome para ser homenageado por sua atuação na área.

– Voltou a falar sobre os problemas na Secretaria Municipal de Saúde, no tocante a marcação de consultas e realização de exames.

– Falou ainda sobre a criação do Conselho e do Fundo Municipal de Proteção Animal e lembrou que foi criado um para os cavalos soltos que jamais fora cobrado e que os mesmos continuam perambulando pela cidade sem nenhuma fiscalização. Disse ainda, que o Castramóvel está aí para ser utilizado, mas que Tapera ainda não fez uso dele.

– Cobrou da Casa várias homenagens que foram aprovadas em plenário, mas que nunca foram realizadas constrangendo o(a) homenageado(a), sua família e até o vereador proponente.

– E pediu à Casa que envie ao Executivo Municipal um pedido de informações sobre o custo para a finalização das obras de revitalização da praça central, se a Prefeitura tem dinheiro para a sua conclusão ou se terá de buscá-lo em algum banco; quer saber onde está o dinheiro da venda das áreas públicas em leilão recente e por que o tomógrafo do Hospital Roque Gonzalez ainda não foi comprado, sendo que já faz quase um ano da contratação do empréstimo.

Ainda sobre o tomógrafo do Hospital Roque Gonzalez. Soube de uma fonte que está sujeito a entidade ter de ir aos bancos em busca de dinheiro para a sua aquisição.



Comentários

Comente


*