Blog do Sarico

Essa política…


A política é muito engraçada e não pode ser levada a sério, pelo menos, para quem está fora dela, porque, para quem está dentro, entende o jogo e sabe que tudo é possível nela. Tudo pode acontecer.

E tem que se ter muito cuidado com o que se fala ou se faz, hoje, porque, logo ali na frente, adversários poderão estar juntos do mesmo lado. A política é tão volátil quanto o gás.

Digo isso, pois, o PTB gaúcho acabou de indicar a vereadora Tanise Sabino, de Porto Alegre, candidata a vice de Luiz Carlos Heinze (PP), ao governo do Estado.

Então, com esta indicação, nós vamos ter a seguinte conjuntura, aqui em Tapera: o Ireneu, o Prego, o Márcio, entre outros, no mesmo palanque com o Brunori, o Nestor, o Vicari e o Colares, apoiando o Heinze.

Por outro lado, o prefeito de Tapera, Volmar Kuhn, pelo que soube, está dividido entre apoiar o seu partido (MDB), que indicou o vice de Eduardo Leite (PSDB) – o deputado estadual Gabriel Souza – ou apoiar Ireneu Orth, que torce por uma vaga no Senado, do qual foi seu vice e que lhe apoiou na eleição e reeleição. Tem gente que diz que Volmar apoiará Heinze, mas há quem garanta que ele fechará com o seu partido.

De qualquer forma, a eleição de 02 de outubro, para o governo gaúcho, passará por Tapera, com o Ireneu torcendo para que Heinze se eleja governador, para que possa se mudar de mala e cuia para Brasília, para ocupar sua cadeira no Senado da República.

Enfim, vamos ver o que virá pela frente, pois muita água passará por debaixo desta ponte até o confirma nas urnas. E é bom ficarmos atentos às pesquisas de intenção de voto.



Comentários

Comente


*