Blog do Sarico

Temas importantes na Câmara


Na segunda-feira (08), a Câmara de Vereadores de Tapera realizou a sua 26ª sessão ordinária do ano e alguns temas importantes foram elencados na mesma:

DENOMINAÇÕES – A vereadora Vanize Rutzen (MDB) entrou com duas proposições nomeando dois espaços públicos na cidade: a praça revitalizada da Avenida José Baggio passará a chamar-se Praça Dona Tóta e o espaço localizado na esquina da Avenida José Baggio com a Rua Giocondo Zanette passará a chamar-se Benno Weschenfelder. As duas matérias foram aprovadas por unanimidade.

SEGURANÇA 1 – O vereador Alcides Maldaner (PDT) pediu cautela aos motoristas em razão dos constantes acidentes que vem ceifando vidas aqui na região. E pediu aos colegas da base governista que cobrem do Executivo a criação do programa Propriedade Segura em Tapera. Segundo ele, dias atrás houve um incêndio em um aviário no interior do município e o Corpo de Bombeiros acionado não sabia a localização do sinistro.

SEGURANÇA 2 – O vereador Márcio Paulus (PP) disse que dos 10 municípios que deveriam manter o Corpo de Bombeiros Misto de Tapera, conforme o acordado quando de sua instalação aqui, apenas Tapera cumpre o acordo. Disse que irá à ASCAMAJA pedir que intermedeie a questão com os demais municípios.

PROTEÇÃO – O vereador Márcio Paulus (PP) entrou com proposição na Casa solicitando que o município firme convênio com a Fundação La Salle, com a finalidade de aderir ao projeto do Centro de Abrigamento para Mulheres em Situação de Risco e Violência oferecido e coordenado pela mesma.



Comentários

Comente


*