Blog do Sarico

Fuga das urnas


Há alguns dias, conversando com um ex-colega de faculdade, este me disse que está pensando seriamente em não votar no dia 02 de outubro. Ele não quer Bolsonaro nem Lula. Disse que acreditou na terceira via e lamenta que ela não tenha vingado.

Até aí tudo certo, pois é um caso isolado. Mas, comecei a me preocupar, quando duas pessoas aqui de Tapera me disseram a mesma coisa.

Enfim, o que acontecerá se essa decisão for tomada por um número considerável de brasileiros? E é uma possibilidade. Claro, não dará um “rombo” na eleição, mas acenderá o sinal de alerta às autoridades.

E tem muita gente por aí que não quer nenhum dos dois maiores expoentes da política brasileira atual, pois quer algo novo.

Penso que, por enquanto, já que não temos um “rosto novo”, vamos ter que escolher um dos dois “clássicos” disponíveis. Precisamos nos posicionar e pensar que os rumos do país dependem do nosso voto. Não podemos deixar que os outros escolham alguém por nós. E isso não diz respeito, apenas, a não comparecer à urna, mas, também, anular o voto ou votar em branco.

A título de informação. Aumentou o número de pessoas aptas a votar neste ano e as mulheres são maioria, e também aumentou o número de jovens que fizeram o título de eleitor para irem às urnas.

Enfim, a abstenção leva o país à ruína. Precisamos assumir o nosso compromisso enquanto cidadãos, pois o voto, mais do que um direito, é um dever. Pense nisso!



Comentários

Comente


*