Blog do Sarico

Mão única na Rui Barbosa


Nesta semana, iniciaram os trabalhos para a transformação da Rua Rui Barbosa, aqui em Tapera, entre as ruas Coronel Gervásio e Duque de Caxias, em mão única. Uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura retirou os tachões na parte baixa da via e vai retirar em seguida o canteiro ali localizado. Pelo projeto, o tráfego será no sentido norte-sul, ou seja, da Coronel Gervásio em direção ao Hospital Roque Gonzalez e a Praça Central.

Alguns amigos e leitores sugeriram que a mão única seja prolongada até a esquina depois do Santa Clara. Ainda, que a Rua Pedro Binni, que passa na lateral da Corsan, seja igualmente mão única, da Avenida Dionísio Lothário Chassot até o antigo Curtume, no sentido sul-norte.

Mas, as opiniões na transformação das duas ruas em mão única dividem a opinião dos taperenses. Porém, a grande maioria quer que a Avenida XV de Novembro permaneça como está, nos dois sentidos.

Esta transformação deve fazer parte do estudo do trânsito em Tapera feito recentemente por uma empresa contratada pela Prefeitura.



Comente


*