Blog do Sarico

Radicalização extrema


Eu bati na casa dos 60 e jamais vi tamanha polarização e radicalização na política brasileira como agora. Não dá para debater com nenhum dos dois lados sem algum estresse. E os dois lados brigam com unhas e dentes por seu candidato e pelas suas ideias, como se ele fosse o salvador de tudo.

Tenho visto famílias, amigos e até colegas se atritando por conta de Bolsonaro e Lula e criando uma mágoa que sangra. Só que é o seguinte: os políticos seguirão em frente e, logo ali adiante, poderão se unir para se manter no poder. Porque a política é assim e a história nos mostra isso. E aí, o povo que brigou por causa deles ficará brigado, se desgastando. Só um lado perde. E não é o dos políticos.

As fake news, dos dois lados, diga-se de passagem, é outra praga que alimenta essa dinâmica toda. Elas cegam as pessoas, afetando a sua capacidade de enxergar a realidade e de ser coerentes.

Eu só torço para que as pessoas tenham mais serenidade no que diz respeito a esse assunto. E respeito e civilidade também caem bem em uma democracia.



Comentários

Comente


*