Blog do Sarico

Visita ao presidente


Na manhã desta quarta-feira (01), estive na Câmara de Vereadores de Tapera para conversar com o presidente Márcio Paulus (PP), ele que criou no Legislativo o Gabinete Aberto, onde recebe a comunidade nas quartas-feiras, das 08h30 às 11h. Fui até lá para saber sobre o seu funcionamento.

Conforme o Márcio, a ideia é aproximar o Legislativo da comunidade, assim quem tiver uma sugestão ou crítica ou alguma dúvida sobre alguma coisa, poderá conversar diretamente com ele. É só chegar.

Segundo ele ainda, também é ideia sua criar o Gabinete Itinerante, levando a direção da Casa ao interior do município e, num segundo momento, aos bairros da cidade. A ideia é ouvir as reivindicações e sugestões da comunidade e ainda sanar possíveis dúvidas existentes sobre temas diversos.

Outra ideia do Márcio é alterar o Regimento Interno da Câmara que tem mais de 20 anos e, portanto, muitos dos seus artigos e parágrafos estão fora de contexto atual. Sem falar que quando ele foi criado não havia toda essa tecnologia disponível que temos aí.

E por fim, a Câmara adquiriu uma cafeteira. Agora, quem for até lá poderá degustar de um bom café moído na hora. Baita aquisição, diga-se de passagem.

Márcio Paulus me falou das outras ideias suas para este segundo semestre, as quais falarei mais tarde.



Comentários

Comente


*