Blog do Sarico

Imprensa taperense em festa


Nesta quarta-feira (01), é comemorado o Dia da Imprensa no Brasil. Pois, neste ano, dois dos grandes veículos de comunicação de Tapera e da região completou e completarão aniversários “cheios”: o jornal JEAcontece, do qual sou fundador e diretor, completou 10 anos no último dia 03 de março; e a Rádio Cultura, que já foi Gazeta, e da qual fui um de seus primeiros funcionários, completará 40 anos no dia 31 de dezembro.

São duas datas importantes que precisam ser comemoradas pelas empresas e pela comunidade taperense por sua história e serviço que vem prestando nestes anos todos.

Puxando pela memória, Tapera, na sua caminhada de 67 anos como município, teve 17 veículos de comunicação, sendo 10 jornais impressos, 02 emissoras de rádio, 04 blogs e 01 jornal eletrônico. Destes, apenas 06 ainda estão em atividade no município: as rádios Cultura e Studio, o jornal impresso Integração, o Blog do Sarico (na plataforma Blogspot), o Blog do Sarico (no Facebook) e o JEAcontece.

Me sinto feliz e orgulhoso por ter participado e contribuído com a imprensa da minha terra, tendo trabalhado em 7 dos 17 veículos. Fui colaborador da Rádio Gazeta e dos jornais Integração e Integração das Cidades e fui fundador do jornal Última Hora, Blog do Sarico, Blog do Sarico (Facebook) e do JEAcontece.

Ainda em 2022, estarei completando 40 anos de atuação na imprensa tendo neste período criado uma forte marca pelo estilo profissional de trabalhar e que resultou em uma credibilidade inconteste.

A propósito. Eu estou recuperando a história de todos os veículos de comunicação de Tapera ao longo de sua história e, tão logo tenha tudo em mãos, publicarei. Aguardem.



Comentários

Comente


*