Explicações do Executivo
O vereador Alcides Maldaner (PDT), fazendo uso da tribuna na última sessão da Câmara de Vereadores de Tapera, realizada na segunda-feira (16), fez uma série de pedidos à Administração Municipal. Todas pertinentes.
Ele quer saber quanto a Prefeitura gastou com a reforma da peça no Clube Aliança, uma entidade privada, para abrigar a Feira do Produtor e qual é o valor pago de aluguel à entidade. Diz que essas informações não estão no portal da transparência do município e que a comunidade e também os associados do Clube querem saber.
Pediu ainda qual o valor pago à empresa que realizou o estudo do trânsito na cidade e que providências serão tomadas a partir dele, pois segundo ele ainda não houve nenhuma mudança na mesma. O colega Altemir Krapper (MDB), de situação, respondeu que o projeto está pronto e que em breve será colocado em prática para então se ver as mudanças no trânsito.
Maldaner pediu ainda à administração municipal que realize uma limpeza na cidade para se evitar que a água invada casas como vem ocorrendo constantemente, e que melhore os acessos às propriedades do interior que enfrentam sérios problemas em dias chuvosos.
O presidente Márcio Paulus (PP), fazendo igualmente uso da tribuna, informou que o senador Luiz Carlos Heinze (PP) enviou nova emenda ao Hospital Roque Gonzalez, desta feita de R$ 250 mil, para custeio de média e alta complexidade. Disse ainda que, de 2019 até agora, o senador enviou a Tapera mais de R$ 1,4 milhão em emendas parlamentares (Hospital, APAE, Conselho Tutelar, ginásios e saúde do município).
Quem também fez uso da tribuna foi Pipe dos Santos (PP). Ele falou sobre o PL 050, que cria a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente em Tapera, aprovada naquela noite, e pediu aos colegas que acompanhem este trabalho no município a partir de agora pela sua importância.
Vergonha eles tinham lugar próprio era só reformar.
Ta sim no portal, não sabe usar.
Transparência prefeitura tapera nada
Lula maior ladrão da história
Perde para qualquer um de uma família….e perde de goleada.
A tribuna e para o vereador fazer o trabalho dele e não o dos mandantes. O que HEINZE mandou interessa ao hospital. E outros senadores tb mandaram e não foi informado. Propaganda antecipada.
e, indevida. Caracteriza crime eleitoral.
pelo menos esta vindo recursos.
Para não deixar passar um dia sem noticia de escândalo de corrupção e má utilização de recursos públicos no governo, vai duas só de hoje:
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2022/05/gestao-bolsonaro-tira-verba-de-auxilio-a-familias-pobres-e-compra-trator-para-aliados.shtml
https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2022/05/23/dinheiro-publico-banca-centenas-de-caminhoes-de-lixo-com-precos-inflados.htm
Ainda bem que acabou a mamata, acabou a velha forma de governar. E tem gente que acredita e ainda defende.