Blog do Sarico

Explicações do Executivo


O vereador Alcides Maldaner (PDT), fazendo uso da tribuna na última sessão da Câmara de Vereadores de Tapera, realizada na segunda-feira (16), fez uma série de pedidos à Administração Municipal. Todas pertinentes.

Ele quer saber quanto a Prefeitura gastou com a reforma da peça no Clube Aliança, uma entidade privada, para abrigar a Feira do Produtor e qual é o valor pago de aluguel à entidade. Diz que essas informações não estão no portal da transparência do município e que a comunidade e também os associados do Clube querem saber.

Pediu ainda qual o valor pago à empresa que realizou o estudo do trânsito na cidade e que providências serão tomadas a partir dele, pois segundo ele ainda não houve nenhuma mudança na mesma. O colega Altemir Krapper (MDB), de situação, respondeu que o projeto está pronto e que em breve será colocado em prática para então se ver as mudanças no trânsito.

Maldaner pediu ainda à administração municipal que realize uma limpeza na cidade para se evitar que a água invada casas como vem ocorrendo constantemente, e que melhore os acessos às propriedades do interior que enfrentam sérios problemas em dias chuvosos.

O presidente Márcio Paulus (PP), fazendo igualmente uso da tribuna, informou que o senador Luiz Carlos Heinze (PP) enviou nova emenda ao Hospital Roque Gonzalez, desta feita de R$ 250 mil, para custeio de média e alta complexidade. Disse ainda que, de 2019 até agora, o senador enviou a Tapera mais de R$ 1,4 milhão em emendas parlamentares (Hospital, APAE, Conselho Tutelar, ginásios e saúde do município).

Quem também fez uso da tribuna foi Pipe dos Santos (PP). Ele falou sobre o PL 050, que cria a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente em Tapera, aprovada naquela noite, e pediu aos colegas que acompanhem este trabalho no município a partir de agora pela sua importância.



Comentários

Comente


*