Blog do Sarico

Essa tal de moda…


Moda é um fenômeno muito curioso: ela se mostra de uma maneira hoje e amanhã muda radicalmente; é dinâmica. E o que foi moderno ontem poderá voltar a sê-lo logo ali na frente; é cíclica.

Pois, nesta semana, estava eu caminhando pela avenida XV de Novembro, aqui em Tapera, quando passou por mim uma jovem trajando jaqueta, camiseta, tênis e calça jeans, algo bem básico. Mas, o que me chamou atenção foi que sua calça estava toda rasgada na parte da frente, na região dos joelhos. Detonada, literalmente.

Daí, me peguei pensando que, antigamente, as calças eram usadas até “terminarem”, até ficarem extremamente puídas. E eram roupas boas, que duravam anos. E, se aparecesse um furo no tecido, por menor que fosse, ele ainda era costurado ou, dependendo do caso, a calça era cortada e virava uma bermuda. Pois bem: hoje, o pessoal compra calças rasgadas!

Agora, uma coisa é fato: não importa a década, o clima ou o estilo ou a idade da pessoa, o jeans sempre tem espaço garantido no guarda-roupa de todos – seja ele rasgado, justo ou largo.

E estar na moda ou “andar bem vestido” é um conceito bem abstrato, que vai da particularidade de cada um, pois penso que a gente deve vestir o que nos faz sentir bem, o que nos traz conforto.



Comentários

Comente


*