Blog do Sarico

JEAcontece – Ano X


Hoje, 05 de março, o Jornal Eletrônico Acontece ou JEAcontece completa 10 anos de atuação em Tapera e em mais 28 municípios das regiões do Alto Jacuí e do Alto da Serra do Botucaraí, no Norte gaúcho.

Ele foi uma grande novidade, pois foi o primeiro veículo de comunicação digital da região, que nasceu ainda em uma época em que as redes sociais recém estavam se popularizando e, consequentemente, a imprensa ainda não tinha colonizado o ambiente virtual, tal como ocorre hoje.

O tempo passou tão rápido, que parece ter sido ontem, quando, às 07h daquele dia, a primeira notícia foi ao ar, inaugurando uma era de informações diárias, com um trabalho pautado na confiabilidade, na transparência e no compromisso com a comunidade.

Para nós, o mais importante é oferecer, aos nossos leitores, um conteúdo de qualidade, que possa fazer a diferença na vida das pessoas, pois entendemos que “informação é poder”. Nesse sentido, o nosso grande objetivo é levar, aos leitores, seja por meio da tela do seu computador ou de seu celular, as principais notícias da região, bem como os destaques estaduais, nacionais e mundiais.

Nesses 10 anos, noticiamos uma série de fatos importantes – alguns felizes, outros nem tanto. É interessante fazer essa retrospectiva e relembrar tudo o que se passou em uma década e todas as transformações que ocorreram do outro lado do mundo, mas, também, as que ocorreram na rua de nossas casas.

Junto dessas mudanças, também vivenciamos a popularização das fake news no meio digital e a ocorrência de ataques intolerantes e odiosos à imprensa, a nível mundial – situações que só vêm a desvalorizar o jornalismo de qualidade, como o nosso.

Além disso, também estamos cientes de que não agradamos a todo o público, mas, entendemos que as críticas e reprovações fazem parte da sociedade livre e democrática na qual vivemos. Apesar disso, trabalhamos diariamente para entregarmos a nossa melhor versão, estando sempre dispostos a retificar nossos erros, de forma justa e transparente.

Por fim, destacamos que a nossa maior missão é conquistar o maior público possível, para que a comunidade como um todo possa desfrutar da “primeira e melhor informação” – que sempre foi o nosso maior propósito.

E, também, não podemos deixar de honrar e agradecer aos nossos colaboradores, que contribuem para fazer o jornal acontecer; aos nossos parceiros, que apostam na qualidade e na seriedade do nosso trabalho para divulgar o seu negócio; e aos nossos leitores, que são a razão maior da nossa existência.

Contem sempre conosco! Vamos, juntos, construir a próxima década, com muita parceria, novas histórias e crescimento constante.

Um fraterno abraço!

Jornalista FÁBIO DAVID CRESTANI
Diretor/Editor do JEAcontece

N.R.: A imagem foi criada pela publicitaria Júlia Sipp, que foi nossa colega por muitos anos.



Comentários

Comente


*