Blog do Sarico

E a praça?


Os trabalhos de revitalização da praça central de Tapera seguem paralisados, após quase três anos do início das obras.

No dia 19 de dezembro de 2018, foi realizada uma audiência pública na Câmara de Vereadores, onde o governo municipal expôs à comunidade, pelo menos aos poucos que lá estiveram, o que seria feito na Praça Dr. Avelino Steffens.

Em abril de 2019, iniciou a etapa 1 de um total de 5. A mesma consistia em remoção de árvores, passeios e muros; terraplanagem e drenagem do terreno, instalação elétrica subterrânea, construção de banheiro, novos passeios com rampas de acesso PNE e piso tátil.

A etapa 2 começou em maio de 2020, com a retirada do banheiro velho e do parquinho de brinquedos que seria remodelado recebendo nova iluminação e gramado sintético, colocação de calçada nova e um banheiro novo próximo ao quiosque.

A etapa 3 começou em julho de 2021, com a colocação de nova iluminação, reconstrução da calçada interna e externa e canalização pluvial.

A 4ª e 5ª etapas, que concluirão o projeto, não tem data para acontecer. E não há previsão para isso.

O projeto mostrado inicialmente e o que está em execução sofreu modificações ao longo deste tempo. E a praça taperense parece estar entre dois mundos, entre o moderno e o antigo.

E a comunidade ansiosa espera que a sua praça lhe seja entregue o mais rápido possível para que possa desfrutar daquele belo espaço localizado bem no meio da cidade.



Comentários

Comente


*