Blog do Sarico

O difícil recomeço


Diferentemente do que foi anunciado na manhã de ontem (29), foram três – e não duas – casas destruídas pelo incêndio que ocorreu de madrugada, no Bairro Elisa, aqui em Tapera.

Eu estive no local, enquanto os bombeiros trabalhavam para conter as chamas e evitar um prejuízo maior àquela comunidade. E aí você olha para as pessoas, especialmente, para aquelas que perderam tudo, pela ação do fogo, e vê o chão desaparecer debaixo dos seus pés.

Tente se colocar no lugar delas: você, na sua casa, dormindo sossegado, após um dia de muito trabalho, e, de repente, começa um incêndio na sua morada e você não tem o que fazer, a não ser sair o mais rápido possível e retirar a sua família de lá. E, lamentavelmente, ficar olhando as chamas consumirem com o trabalho de uma vida toda. É muito cruel isso.

Eu conversei com algumas pessoas que perderam tudo no incêndio. Muito triste os seus depoimentos. Soube, por comentários no local, que a origem do fogo teria sido por conta de um curto-circuito em um carregador de celular ou em um ventilador. Mas, isso somente a perícia deverá determinar.

Enfim, agora é preciso que a comunidade se reúna e ajude essas famílias a recomeçar – o que vai ser bem desafiador, tendo em vista a situação em que nos encontramos (economia). Mas, o pessoal vai dar um jeito de contribuir de todas as formas possíveis. E a Prefeitura de Tapera, por meio da Assistência Social, terá papel preponderante neste sentido.

Uma campanha de ajuda já começou na cidade e é preciso que todos os taperenses ajudem essas famílias, neste momento terrível. Se cada um contribuir com o que pode, independentemente da forma ou da quantia, já será possível dar uma luz a elas, neste novo ano que se iniciará.

E é sempre bom lembrarmos que, nunca, ninguém sabe o dia de amanhã…



Comente


*