Blog do Sarico

Pânico na escola


Nesta quarta-feira (08), um áudio circulou nas redes sociais, aqui em Tapera, dando conta de que um adolescente teria tentado entrar no Instituto Imaculada armado de faca, para atacar professores e alunos – fato que deixou a todos com muito medo.

No final das contas, felizmente, tudo não passou de um boato (uma fake news) ou de uma brincadeira de muito mau gosto contra um garoto da cidade – cujos pais já registraram Boletim de Ocorrências na Delegacia de Polícia.

E a Escola, altamente preocupada, emitiu nota esclarecendo a situação e tranquilizando a comunidade.

Esse fato é extremamente grave, pois expôs a honra de um adolescente perante à sociedade – o que pode lhe ocasionar sérios problemas psicológicos – e causou pânico na população – que se preocupou com a segurança de alunos e professores.

Certamente, a Polícia irá investigar a autoria dessa circunstância, pois, com a tecnologia atual, existem meios de se localizar de onde a coisa começou. E espera-se que o autor desse ato repudiável seja punido com as medidas cíveis e criminais cabíveis.

Lembrando que, sempre que a comunidade se deparar com um fato dessa natureza, a Polícia seja imediatamente acionada, para averiguar a situação. E, principalmente, em se tratando de crianças e adolescentes, destaca-se que cabe a todos zelar pela sua proteção.



Comentários

Comente


*