Blog do Sarico

A dependência da rede


Mas, é impressionante a dependência que nós temos da internet. Não se pode mais viver sem ela. E nem fazer nada sem ela. E sem ela durante um meio dia parece que a gente vai enlouquecer, ainda mais dentro de casa.

Nesta terça-feira (12), feriado nacional, minha internet caiu por volta de 11h30. Acionei a minha provedora que abriu um protocolo. A servidora me disse que iria entrar em contato com a equipe técnica para ver SE solucionava o problema e se ela PODERIA vir até mim, o que não aconteceu. A mulher me disse ainda que eu poderia ligar mais tarde caso fosse necessário. Mais tarde, eu liguei de volta, por três vezes, e todas três deu na caixa postal.

Resumindo a ópera, fiquei a tarde e a noite de feriado sem internet e sem televisão, como se estivesse numa barraca no final do mundo.

“O que vou fazer, agora?”, pensei. Pois, olhando a minha estante, visualizei três livros que deixei de ler há muito tempo. “Vou colocar a minha leitura em dia”, pensei novamente. Pois, peguei os três livros, escolhi o que tinha menos página, sentei no sofá e comecei a lê-lo. Li duas páginas e me estressei. Fechei-o e o coloquei de volta na estante. Tudo resultado da internet e da dependência que temos dela.

Mas, que droga. Hoje em dia, não se faz mais nada sem a internet. Não sei como nós sobrevivemos antes dela.

Agora, tomara que a minha provedora saiba disso por que ela deixou a desejar (e muito) neste feriado do Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida.



Comente


*