Blog do Sarico

Handebol taperense reconhecido nacionalmente


O handebol é um esporte praticado aqui em Tapera (RS) há mais de 40 anos nas escolas. Pois, essa tradição fez com que a Confederação Brasileira de Handebol convidasse o município a participar do Projeto Mini-Handebol Brasil. E o desafio foi aceito. Tapera se inscreveu, através da SMECDL, e acabou sendo um dos 06 municípios gaúchos aprovados como polo e chancelado para o referido projeto. O anuncio da CBH foi feito na segunda-feira (09).

Segundo a professora Eleonor “Ninha” Machiavelli, uma das coordenadoras do esporte no município, o projeto trará vários benefícios ao esporte, como material para trabalho, cursos, festivais, competições, entre outros, dando grande visibilidade a Tapera em nível nacional.

Conforme a “Ninha” ainda, estas competições serão diferentes das demais, por não haver disputa entre equipes. “A coisa será bem diferente, com todas as atletas jogando misturadas”, revelou.

De acordo com a profe Ninha, Tapera trabalha atualmente com crianças e adolescentes de 09 a 16 anos, e no próximo ano trabalharão com crianças de 7 anos. O adulto está parado devido à pandemia e deverá retornar em seguida.



Comente


*