Blog do Sarico

Sobre o frigorífico da Santa Clara em Tapera


Na manhã desta quinta-feira (29), por ocasião da reunião que a direção da Cooperativa Santa Clara teve com seus líderes de núcleo e conselheiros da região, aqui em Tapera (RS), eu conversei com o presidente Gelsi Sthums, sobre o frigorífico que a SC pretende construir no interior de Tapera, na Linha Teotônia, tendo a área sido adquirida.

Segundo o presidente, a ideia da construção permanece e ele sairá, mas não neste momento tendo em vista como anda a economia, com os custos de tudo subindo assustadoramente. Além disso, sobre o leite, o momento está bom para o produtor, mas não para a indústria, assim investir agora está sendo muito arriscado.

“A Santa Clara mantem sua palavra na construção do empreendimento em Tapera, mas não sabe quando tudo isso passará. Quando nós tivermos a certeza de que o momento é oportuno nós iniciaremos a obra”, disse.

Isso que o presidente me disse foi dito a uma comitiva taperense liderada pelo prefeito, em reunião realizada nesta semana, em Carlos Barbosa.

A ideia da Cooperativa Santa Clara é começar com as licenças em 2022 e iniciar a obra em 2023, mas tudo dependerá do momento econômico para que esse cronograma seja cumprido.



Comentários

Comente


*