Blog do Sarico

Mundos diferentes


O Fantástico de domingo (25) exibiu uma reportagem mostrando a realidade de pessoas que fazem fila em um açougue, no Mato Grosso, em busca de ossos, com sobras de carne e de gordura, para complementar a alimentação familiar, já que a insuficiência alimentar é uma realidade crescente no País.

Por outro lado, Jeff Bezos, o fundador do Amazon, além de ser, atualmente, o homem mais rico do mundo, pagou R$ 1,2 milhão, para ficar 10 minutos, viajando pelo espaço.

Você consegue perceber a diferença entre as duas situações?

Em um cenário, vemos pessoas lutando pela sobrevivência, em busca de qualquer coisa que possa satisfazer a sua fome. E em outro, assistimos (sim, porque foi televisionado) uma pessoa – que detém mais dinheiro do que o total somado de 60% da população do planeta – passeando pelo espaço, porque, para Bezos, nem o céu é o limite.

Diante dessas duas situações, fica bem evidente que o mundo, definitivamente, não é justo. E, pensando em uma eventual colonização do espaço – porque, sim, existe a ideia de se estabelecer uma “extensão da Terra” em uma base como a do filme Elysium, e isso é só uma questão de tempo e de recursos científicos e financeiros – certamente, os personagens presentes no primeiro cenário descrito anteriormente não estarão convidados a participar da viagem rumo à “casa nova”.



Comentários

Comente


*