Blog do Sarico

Muda Cuba


Você viu o que está acontecendo em Cuba? Os cubanos, após um pesadelo de mais de seis décadas, finalmente “acordaram” e foram para as ruas pedir o fim da ditadura comunista-castrista. Isso acontece por que o País afundou assim como o regime. Cuba bateu no fundo do poço.

A esquerda do mundo todo, inclusive a brasileira, insiste em dizer que Cuba só não progrediu devido ao embargo imposto pelos EUA o que é uma mentira. Na verdade, ele nunca impediu aquela ilha de importar alimentos e remédios dos EUA. E a medida também não a proíbe de fazer comércio com qualquer nação do planeta. Assim, fica a questão: por que todos os negócios com outros países até agora não melhoraram a qualidade de vida dos cubanos? Nestes 62 anos o País só andou para trás.

Segundo o economista cubano Carlos Seiglie, da Universidade Rutgers, Cuba só não fez mais porque não tem dinheiro ou porque ninguém mais quer emprestar a ela.

Certa vez, o ex-presidente Lula disse que se não fosse o embrago norte-americano, Cuba teria sido uma Holanda. Imagina…

O comunismo e o socialismo não sobrevivem sem dinheiro. E eles precisam de muito dinheiro para seguir em pé, manipulando o povo e mantendo seus líderes no poder com muitas regalias. Só que um dia o “sonho” acaba, como acabou para Cuba.



Comentários

Comente


*