Blog do Sarico

O centro da cidade


Há algum tempo alguns dos meus leitores vem comentando sobre a situação do centro de Tapera (RS). Eles acham que o centro não está bonito e que poderia ser melhorado, principalmente os canteiros centrais que não ajudam no embelezamento da cidade.

Eles cobram a conclusão da praça central, que está sendo revitalizada, e que para o seu término ainda demorará muito, pois a Prefeitura não tem dinheiro para isso.

Também acham, que a Avenida XV de Novembro deveria ter mão única, subindo ou descendo, como acontece em algumas cidades aqui da região. E esta questão é delicada, pois divide a opinião dos taperenses pelo que leio e ouço. Enquanto uma parte acha que com a adoção da mão única a Rua Rui Barbosa seria melhor aproveitada, em todos os sentidos, mas principalmente na valorização das empresas que ali estão instaladas e as que poderiam vir a se instalar nela futuramente com a mudança. Ainda, que baixaria o preço dos terrenos e do aluguel aqui. Já os contrários acham que a Avenida está bem como está com o seu amplo espaço de tráfego nas duas vias.

Ouvi e li ainda que a Rui Barbosa deveria ser transformada em mão única, da praça até a Rua Coronel Gervásio, pelo espaço estreito que possui e que dificulta o trânsito de veículos.

São opiniões de taperenses que querem uma cidade melhor e mais bonita para si. Sabemos que tudo isso resulta em gasto considerável, mas se formos pensar Tapera para o futuro cabe pelo menos uma análise da questão por que aqui é a nossa casa, o lugar que escolhemos para viver e criar nossos filhos.

Está na hora de se pensar uma Tapera para o seu povo.



Comente


*