Blog do Sarico

Tapera segue em transformação


A casa da família Ritter, localizada na esquina das ruas Rui Barbosa com Dom Pedro II, aqui em Tapera (RS), foi demolida. É mais uma residência antiga que sai de cena para dar lugar, possivelmente, a um prédio comercial.

Daquela morada, que conheço desde sempre, lembro ainda da oficina de baterias do seu Ernesto, pai do Marcelo e do Paulinho, que ficava ao lado da casa do seu Willy Siebnaicher e da antiga Loja Maldaner.

E você já reparou quantas casas antigas foram demolidas na cidade nos últimos tempos para dar lugar a outras novas ou prédios residenciais/comerciais?

Aos poucos, a nossa cidade vai ganhando novas formas e tamanhos. É o progresso que chega e que vai aumentando o número de famílias buscando espaço para sua descendência, pois no final das contas, todo mundo quer ter sua morada e vida própria. É da natureza humana a busca por espaço.

Estou batendo na casa dos 60 e vi muitas mudanças em Tapera ao longo destes anos todos, ao vivo e em fotografias.

Tapera mudou muito e vai mudar muito mais. E outras tantas casas serão desmanchadas para dar lugar a outras novas e também a prédios misto de moradia e salas comerciais.

Só estranho que há décadas Tapera não consegue passar dos 11 mil habitantes.



Comente


*