Blog do Sarico

Padaria Petter: 80 anos


Neste mês, não se sabendo exatamente a data, a Padaria Petter, uma das mais antigas empresas de Tapera (RS), completa 80 anos de atividades.

A Padaria Petter faz parte da história do município que tem 66 anos de instalação (1955) e iniciou suas atividades quando Tapera ainda era o 3º distrito de Carazinho.

No começo, a ela funcionou na Avenida XV de Novembro, de forma artesanal, com seus pães sendo assados em forno de barro e na palha.

Mais tarde, já na Rua Almirante Barroso, onde se encontra até hoje, o casal Flávio e Lourdes Petter passou a tocar a empresa familiar produzindo produtos de qualidade, que até hoje agradam a população, seja em casa ou em eventos diversos na cidade e interior.

O pão d’água continua sendo o carro chefe da padaria, junto com as cucas, bolachas, capeletti e merengues, que igualmente ainda tem a preferência dos taperenses.

A Padaria Petter, que hoje é tocada pela Dona Lourdes, é parte viva da história de Tapera e tem um capítulo significativo nela por todos os momentos vividos no município, sendo eles bons ou não.

Eu, vizinho desde sempre da padaria e da família, me criei com seus produtos à nossa mesa. Duas frases marcaram boa parte da minha vida com relação à PP: “Fábio, pega um pão lá na Lourdes”, da minha amada e inesquecível mãe; e nos eventos diversos, alguém gritando: “Pega o pão na Petter”.



Comentários

Comente


*