Blog do Sarico

Sem médico


Fui informado de que o Posto de Saúde da Zona Sul, aqui de Tapera (RS), está há mais de dois meses sem médico, fato que preocupa parte da população que dele faz uso.

Conversei com a secretária de Saúde, Nathália Maldaner Kummer, que confirmou a saída dizendo que o mesmo recebeu uma proposta melhor de outro município. Também me disse que o pessoal que é assistido naquela unidade está sendo atendido no hospital ou nas demais USs, sem prejuízo algum.

Nathália me disse ainda que estão correndo atrás de um substituto, mas que está difícil de conseguir um em função do acerto financeiro. Na verdade, o pessoal acha pouco o que Tapera paga para um médico. Vários deles foram contatados para vir ao município, mas que no último minuto, desistiram por receber uma proposta financeira melhor.

Conforme a secretária, estão contatando empresas de serviços para conseguir um médico e assim resolver o problema.

Nathália Kummer não deu um prazo para que a unidade volte a ter médico, mas acredita resolver o problema o mais breve possível, o que seria ótimo para assim garantir a tranquilidade da população, afinal dois meses, em uma época de pandemia, é um tempo considerável.



Comentários

Comente


*