Blog do Sarico

A demora da vacina


Após mais de um ano de pandemia passamos das 280 mil mortes por Covid-19. Quanto tempo levará até que toda nossa população seja vacinada? A imunização anda muito lenta no Brasil.

Não entendo por que o governo demorou tanto para adquirir e distribuir as vacinas quando os laboratórios informaram que tinha uma pronta e que foram usadas por muitos países. E essa demora é questionada pelos brasileiros.

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) encomendou ao Ipespe uma pesquisa para saber o que o brasileiro pensa do ritmo da campanha vacinal contra a Covid-19. E a mesma, realizada no início do mês, apontou que 81% acha que o ritmo é insatisfatório e lento. 74% acham que a epidemia está piorando. Só 9% veem melhora nela.

A pesquisa apontou ainda que 55% dos brasileiros quer mais rigor nas medidas restritivas e apenas 7% disse haver exagero por parte das autoridades estaduais e municipais.

Um temor eu tenho: será que chegaremos às 500 mil mortes? E quando será?

Por fim, sem querer entrar no mérito político e econômico, eu penso que ciência não se questiona. E isso eu aprendi ainda no ensino médio, lá nos anos 70. De lá para cá muita coisa mudou e muita coisa surgiu. E a ciência só melhorou. Todos nós somos testemunhas disso.



Comentários

Comente


*