Blog do Sarico

Na linha de frente


Nesta semana, um leitor ou leitora postou aqui um texto bastante interessante. E pela colocação a pessoa em questão é trabalhador(a) da área da saúde e atuando na linha de frente no combate à Covid-19 no município.

Ela lembra que por trás da doença existe todo um procedimento e também uma equipe significativa de pessoas trabalhando. Segundo a pessoa, se o doente precisar de hospital ele terá de ter um leito no mesmo, equipamentos e insumos à sua disposição, além de médico, enfermeiro e pessoas para a limpeza.

Lembra que uma pessoa entubada não pode ir ao banheiro tomar banho ou fazer suas necessidades e que alguém terá de lavá-la e recolher seus dejetos. Ainda, que o doente não se alimenta sozinho, nem colocará seu soro ou se medicará sozinho. O oxigênio também precisa ser verificado por alguém.

O leitor/leitora lembra também que estão trabalhando deste jeito há um ano e que estão esgotados e preocupados com seus familiares, e que se a doença aumentar novos leitos precisarão ser abertos e mais gente terá de ir para a linha de frente trabalhar. “E será que teremos mais gente para trabalhar”, questiona ele/ela.

Esta manifestação deste/desta profissional é preocupante por que nos faz olhar a doença de outro ângulo, com outros olhos, e nos faz pensar.

Por via de dúvida. Para descarga de consciência. Se cuide.



Comentários

Comente


*