Blog do Sarico

Centro vazio


Soube de um morador da Avenida XV de Novembro e leitor deste espaço, que neste final de semana o Centro de Tapera (RS) esteve vazio no sábado à noite e também no domingo à tarde, fato que o surpreendeu, disse-me.

E é surpreendente mesmo, por que em tempos de pandemia, com decreto proibido aglomerações, o pessoal não estava respeitando a determinação aqui. Agora, parece que a coisa mudou de figura. O pessoal deve ter se conscientizado do momento difícil por que passamos. Que bom!

Na semana que passou, peguei as imagens dos boletins epidemiológicos do município e fiz uma análise das idades dos infectados em Tapera. Antes, se dizia que a doença afetava apenas as pessoas do grupo de risco e os idosos. Agora, isso não acontece mais, por que ela não é mais seletiva e está atacando também pessoas mais novas. Mais da metade dos infectados tem menos de 40 anos. E inclusive, crianças a partir dos 11 meses.

A minha intenção aqui não é causar pânico na população, mas tão somente pedir às pessoas para se cuidar adotando os protocolos de segurança recomendados. Só isso.

Outra coisa. Por que temos o mesmo número de óbitos de municípios maiores que o nosso aqui na região?

É só uma pergunta.



Comente


*