Blog do Sarico

A praça de Tapera


Numa noite desta semana, dando uma caminhada pela cidade, ao passar pelo Centro, vi a praça central toda iluminada e repleta de pessoas, na maioria crianças. Os adultos sentados nos bancos e cadeiras conversando e tomando mate, a maioria sem máscara, e a criançada no parquinho brincando e correndo. Está muito bonito aquilo lá.

Aliás, a praça de Tapera (RS) está dividida em duas, com uma diferença abissal entre elas. Na parte de “cima”, mesmo com todas as árvores, sua beleza não se compara com a parte nova, a de “baixo”.

O único senão na parte nova é o diminuto número de árvores. E as que estão dentro do parquinho demorarão um bom tempo até começarem a fazer sombra e, por isso, as crianças somente poderão brincar nele à noite, longe do sol impiedoso que tem feito nos últimos tempos.

E aquele gramado sintético está meio esquisito no parquinho. Quem já jogou futebol numa quadra sintética sabe do que falo. E não sei se as crianças o aprovaram. E nada como uma grama natural para poder pisar nela e descarregar a energia do corpo. Pais com criança pequena que o digam.

Depois que a praça ficar pronta Tapera ganhará outro belo cartão postal em seu Centro, para alegria da comunidade que a utiliza, especialmente aos finais de semana. E com o maior número de árvores possível. Com sombra.



Comentários

Comente


*