Blog do Sarico

A pandemia continua


É a mais nova vítima da Covid-19 aqui na região foi o padre Ivo Barth, ilustre figura que conhecia há décadas. Ele estava internado em Passo Fundo onde ficou entubado por 10 dias.

Você já se deu conta de que estão morrendo parentes, amigos e conhecidos nossos vitimados por essa doença?

Diante disso pergunto: isso aí pode ser considerada uma gripezinha? E podemos viver como se nada estivesse acontecendo ao nosso redor? Claro, o mundo não pode parar, mas é importante que a gente se cuide.

Fico lembrando daquelas autoridades que falaram, falaram e falaram antes e que nada do que foi dito aconteceu. Quer dizer. A maioria errou e vai continuar errando, por que ninguém tem certeza de nada e um quer saber mais do que o outro e todos acham que a sua versão é a verdadeira. No final, todos estão errados e ninguém sabe nada.

Eu, que sei muito pouco sobre esta doença, sei de uma coisa: a Covid-19 é um gatilho que é acionado se a pessoa tiver algum problema de saúde. Alguns passarão por ela e terão a sorte de sobreviver, outros não terão. Simples assim.

Vamos nos cuidar pessoal, por que isso aí não é brincadeira, não. Tem gente morrendo e muitos outros – parentes, amigos e conhecidos – irão morrer até o final desta pandemia, podendo ser dentro da sua casa.

Um lembrete final. Não tem vacina para venda na internet. É golpe. Se liga.



Comentários

Comente


*