Blog do Sarico

Assinado o comodato do Seminário com o IPCB


Na tarde desta quarta-feira (23), às 14h30, na capela do antigo Seminário Sagrado Coração de Jesus de Tapera (RS), foi assinado o comodato com o Instituto Profissionalizante Cônego Bento (IPCB).

A rápida solenidade contou com a participação do presidente do Instituto, Ireneu Orth; do bispo diocesano Dom Rodolfo Luiz Weber; do vice-prefeito Jorge Luiz de Quadros, do padre Osvaldo Junior, do contador Luiz Zeni e da colaboradora do IPCB, Isaura Bervian.

Fizeram uso da palavra na oportunidade, o presidente Ireneu Orth, que contou a história do Instituto e qual a sua finalidade. Também, que as empresas estão atrás de gente para trabalhar, mas que penam no interesse e na qualificação. Orth disse que há emprego em Tapera.

O bispo diocesano disse estar feliz por Tapera ter dado um destino ao seu Seminário, que agora será conservado e utilizado, por 10 anos.

Conforme Ireneu Orth, a ideia do Instituto é iniciar suas atividades no final de janeiro, primeiramente com cursos na área metal-mecânico e que com o passar do tempo outros cursos em outras áreas serão oferecidos à comunidade regional.

Este Instituto vai marcar uma nova era em Tapera e região.



Comentários

Comente


*