Blog do Sarico

Divisor de águas


Se analisarmos este ano que está acabando, nós testemunhamos muitas coisas novas que começarão a fazer parte de nosso dia a dia no próximo. E a grande causa destas mudanças é a pandemia que está aí nos atormentando e que nos obrigará a mudarmos de vida.

Em 2021, muitas coisas que eram consideradas normais deixarão de existir ou serão realizadas de outra maneira, como o estudo, trabalho, compras, pagamentos, viagens, a nossa vida familiar e social, entre outros.

Todos os setores precisarão se adaptar ao virtual ou correrão o risco de desaparecer. E já tem gente e empresas se adequando ao novo formato e criando e se dando bem. Em 2021, será necessário mudar e todos deverão fazê-lo, especialmente na questão da tecnologia no trabalho corporativo e nos estudos acadêmicos. É um caminho sem volta que está vindo aí.

As doenças e as endemias/pandemias estarão cada vez mais frequentes em nossas vidas e é bom que nos preparemos para elas. A Covid-19, apesar de ser letal, é uma doença considerada de risco médio em letalidade, diferente das infecciosas que matam em larga escala. E essa é uma preocupação que nossos governantes deverão ter a partir de agora e deverão saber lidar com elas e de maneira rápida, com mais ação e menos conversa e politicagem.

2020 é um divisor de águas, em vários sentidos, no mundo todo. Assim, vamos nos preparar para ele e o que está vindo aí.



Comente


*