Blog do Sarico

Pisada (feia) na bola


Na quarta-feira (02), no programa Timeline, da Rádio Gaúcha, os jornalistas David Coimbra e Kelly Matos falaram sobre o ataque ao banco de Criciúma (SC) e, lá pelas tantas, o David fala debochadamente que os bandidos gaúchos deveriam seguir o exemplo de seus colegas de Criciúma respeitando a população, numa clara apologia ao crime, com a Kelly rindo do comentário debochadamente.

O fato indignou parte da comunidade gaúcha que não concorda com a opiniões dos dois ilustres colegas. E empresas de renome como Santa Clara, Stara, Biscoitos Zezé, Unicred, Sebrae e Vinícola Salton vieram a público com nota de repudio e anunciado sua retirada da lista de patrocinadores da RBS.

Ora, desde quando existe contraventor bom e ruim? E desde quando se pode infringir a lei impunemente? Esse País anda aos cacos, mas aqui ainda existem leis e gente disposta a faze-las cumprir.

O Grupo RBS, sentindo o impacto no bolso, dará um puxão de orelhas na dupla de engraçadinhos por conta do lamentável comentário, isso se não os colocar no corredor de saída aproveitando o enxugamento que as empresas de comunicação estão fazendo em todo o País.

Lembrei de uma máxima do tempo do Epa: “Em boca fechada não entra mosca”.

Por outro lado. Veja a força das redes sociais. Antigamente, quando é que ouvintes e leitores poderiam se manifestar e questionar a imprensa? Era impossível. Mas, hoje em dia, a coisa é na hora. E não é preciso enviar correspondência ou marcar hora para se opinar ou protestar. E funciona.



Comentários

Comente


*