Blog do Sarico

Comércio livre


Na segunda-feira (31), o Legislativo taperense aprovou, por unanimidade, projeto que altera dispositivo no Código de Posturas do Município, que trata sobre o horário de funcionamento do comércio em Tapera (RS). A solicitação partiu da ACIT.

Com a alteração, as empresas ficam livres para trabalhar, especialmente nesta época de Natal, sem a interferência do sindicato. A mudança não atingirá a legislação trabalhista e demais normas legais vigentes. O que está garantido por lei será mantido e haverá negociação direta entre patrão e empregado, se necessário.

O empresariado taperense se queixava de que, como estava a lei, ficava alijado para trabalhar por conta do horário de trabalho imposto pela legislação. Com a modificação, o comércio poderá ficar aberto até mais tarde no final do dia e também nos sábados à tarde e até nos domingos, possibilitando às pessoas poder sair de casa para visitar as lojas em busca de algo que lhe interessa, especialmente presentes.

A alteração da lei em Tapera é um avanço, uma vez que é o empresário quem arca com toda a despesa de salários e impostos e ainda gera empregos, e nada mais justo que possa ter um tempo maior para faturar, principalmente nesta época do ano.

Talvez, a partir deste final de semana, os taperenses que passarem pelo centro e adjacências, à noite, nos sábados à tarde e também nos domingos, verão as lojas abertas o que é bom, uma vez que a internet trabalha 24 horas por dia e não retorna nada ao município, nem gera empregos nem paga salários.



Comente


*