Blog do Sarico

Câmara de Selbach


Nesta segunda-feira (23), participei da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Selbach (RS), a primeira após a eleição.

Fazendo uso da tribuna, os vereadores se revezaram agradecendo os votos recebidos, falando da campanha e da luta para garimpar votos e parabenizando os eleitos e reeleitos e, em especial, o colega Michael Kuhn, eleito prefeito aos 35 anos.

De todas as manifestações, chamou atenção a da vereadora reeleita Dóris Schneider (MDB), que falou sobre gratidão e fazendo um relato dos 45 dias de campanha e também do que espera para o futuro do município.

O presidente Rudi Seger falou da dificuldade de se buscar votos e disse que o eleitor sabe o que quer e deixa isso bem claro quando lhe pedem voto.

Michael Kuhn, que troca o Legislativo pelo Executivo o qual comandará a partir de 01 de janeiro, informou que já está trabalhando em prol do município.

Por outro lado, a Câmara de Vereadores selbachense será interessante na próxima legislatura, com três bancadas. PP e MDB terão 4 cadeiras cada e o PL 1. Pois, com esta única cadeira, o partido estreante no município vai pautar as regras na Casa, pois do lado que se posicionar fará a diferença.

Dos 09 vereadores, 05 se reelegeram, 02 não concorreram, 01 não logrou êxito nas urnas e 01 carregará as chaves do município a partir de janeiro.

A incógnita será mesmo o posicionamento do PL, se situação ou oposição.

Aos eleitos, dos dois poderes de Selbach, votos de muito sucesso nesta empreitada, pois s



Comente


*