Blog do Sarico

Curiosos de plantão


Numa manhã dessas, enquanto almoçava, na tevê, a CNN Brasil falava sobre o terremoto acontecido na semana passada na Turquia. Uma tristeza aquilo. Imagine você, em casa com sua família e, de repente, tudo que você construiu ao longo de uma vida, virar entulho. Isso deve ser uma sensação terrível, pior apenas que a morte. Mas, o que chamou minha atenção naquilo foi o número de curiosos que ficavam vendo tudo e filmando, atrapalhando e não ajudando as equipes de socorro. Tem quem se envolva e ajuda, mas são uma minoria, infelizmente.

E por que sempre numa tragédia há um grande número de curiosos observando e filmando para depois ter o que mostrar e falar nos seus grupos de WhatsApp, achando que isso o torna um bem informado.

Enfim, a coisa deve funcionar assim: se você ver uma ambulância com a sirene ligada na estrada, dê passagem a ela. Se ver um acidente na estrada e grande movimentação no local não pare. Se houver um incêndio não estacione seu carro nas proximidades para não atrapalhar o caminhão dos bombeiros que poderá manobrar. E se ver uma tragédia não atrapalhe o pessoal do resgate. São coisas simples que podem salvar vidas. Segundos preciosos que contam na continuidade ou não de uma vida.

E lembre-se: se sair para atrapalhar (ou brigar) fique em casa.



Comente


*