Blog do Sarico

O Seminário de Tapera


Num dia desses, passando próximo ao Seminário Sagrado Coração de Jesus aqui em Tapera (RS), resolvi entrar na propriedade para ver como ele está, uma vez que a muitos anos não ia até lá.

Entrei na área e vi um prédio precisando de grande reforma na parte externa, inclusive de pintura. Segundo um homem que estava roçando no local, o pessoal está consertando o mesmo internamente. Eu não entrei no prédio para conferir.

E dando uma volta notei que os pomares que haviam na frente e atrás do Seminário não existem mais. Quanta bergamota, laranja, lima, ameixa, maça, uva e outros eu comi lá quando íamos jogar contra os seminaristas e quando os padres liberavam o pomar para os visitantes. E falando em jogo, o campo de futebol, que ficava próximo a residência dos Koch, não existe mais, assim como a pequena quadra de futsal naquele pavilhão de madeira, que também foi desmanchado.

O antigo Seminário está sendo preparado para se tornar um colégio técnico. Tomara que o projeto saia do papel e não seja apenas uma promessa às vésperas de uma eleição.

Quanta saudades do Seminário e dos tempos passados lá, seja tomando banho na piscina, que também foi fechada, como dos jogos de futebol e futsal nas tardes de sábado.

O Seminário Sagrado Coração de Jesus faz parte da história de Tapera e fica nossa torcida para que retorne com outro propósito.



Comentários

Comente


*