Blog do Sarico

Mulheres policiais


Na manhã da última quinta-feira (10), bem cedo, a Polícia Civil e a Brigada Militar desencadearam em Tapera, Espumoso e Lagoa dos Três Cantos a Operação “No Fear” (Sem Medo), de combate ao tráfico de drogas.

Os 120 policiais, com 38 viaturas das duas forças, cumpriram 14 mandatos de busca e apreensão em Tapera (8), Espumoso (5) e Lagoa dos Três Cantos (1). Na operação, foram apreendidas 4 pessoas, 4 armas de fogo e uma razoável quantidade de cocaína, maconha e êxtase.

Participaram da operação, policiais de Tapera, Espumoso, Passo Fundo, Carazinho, Lajeado e Soledade; CORE e DENARC de Porto Alegre, além do Tático e do Choque da BM. No comando, estavam a delegada regional, Fabiane Bitencortut, seu colega Marcos Vinicius Velozo, da DP taperense; três delegadas, mais o major Moura e o capitão Boscardin, da BM.

Na ação, chamou atenção para a força feminina. Dos cinco delegados, quatro eram mulheres, sendo que, três delas, eram jovens e ingressaram há pouco na PC. Havia no grupo ainda outras mulheres que, igualmente, cumpriram muito bem a tarefa recebida.

Hoje, não tem onde a mulher não entre e não faça um trabalho tão bom (ou melhor) que o homem. Aquela história do “sexo frágil”, que o pessoal da minha geração aprendeu, não existe mais. Ela largou de mão da Vovozinha e do Lobo Mau e rumou para a cidade, para estudar e se colocar, onde bem quisesse. Aliás, com este aumento da força da mulher em todos os setores, dá impressão que os homens estão preferindo mais o bar, as festas e o futebol do que a sala de aula e sua preparação.

Parabéns às mulheres que estão sabendo muito bem ocupar seu espaço.



Comentários

Comente


*