Cancelado evento tradicionalista
O coordenador da 14ª Região Tradicionalista, Áureo Moraes Rodrigues, distribuiu nota nesta sexta-feira (11), informando as entidades integrantes, que o Encontro de Patrões que aconteceria neste sábado (12), no CTG Guido Mombelli de Tapera (RS), está cancelado por determinação do Ministério Público local.
Penso que o MP entendeu que, como o município encontra-se com decreto municipal proibindo eventos diversos em seu território evitando assim aglomerações, não havia motivos para manter o Encontro, que poderia ter sido feito de forma virtual como todo mundo está fazendo nestes tempos.
Isso que a promotora Marisaura Fior e o delegado Marcos Vinicius Veloso foram para o rádio pedir à população que evite aglomerações e até som na rua foi utilizado para este fim, sem falar que houve multa na cidade por desobediência ao DM.
Uma fonte que atua na linha de frente da Secretaria Municipal de Saúde de Tapera me confidenciou que este encontro foi a gota d’água para que a secretária Marisa de Souza Vargas e a coordenadora de Programas da pasta, Lilian Durigon, pedissem exoneração nesta sexta-feira.
Afinal, em Tapera está liberado ou não as aglomerações? O último Decreto Lei diz que não. Cumpra-se, então, sem exceções.
Amigo sarico, incrivel a quantia de confidentes ou “duendes”, que te repassa as noticias em primeira mao.
Mas uma pergunta esta intrigando muita gente, o pedido de exoneração da Secretária Marisa ja tinha sido comunicado a todas as pessoas funcionarios da secretaria e por ultimo ao prefeito. E como que foi o prefeito que a mandou embora??
E a carta de demissão da coordenadora liliam esta ondem , por que consta esta nunca apareceu.
Ou sera que a coordenadora nao deu uma ajudinha , ou um empurrão na secretaria pra poder assumir o seu posto, pelo que sei é um cargo que sempre sonhou.
Bingo!
Pra mim a grande responsabilidade pelo acontecido foi de parte da gauchada….por favor sera que vão morrer se nao reizarem estes encontros. Devem estar bem conte tes agora. Deu todo esse fordunco e a promotora com tida a responsabilidade cancelou. TAO CONTENTES AGORA. Meus aplausos a promotoria a unica que mostrou responsabilidade nesse caso.
Meus cumprimentos a Secretaria Marisa e a senhora promotora. Meus repudios a gauchada irresponsável que embretaram o prefeito.
MDB e PP saem perdendo muito com isso. Ainda mais o PP que belo exemplo? Lei é pra todos parabéns o povo fica sabendo das verdades e se orgulha da atitude das autoridades competentes, que vergonha MDB e PP que sai mais prejudicado. Fiasco isso vai pesar muito, quem deveria dar exemplo? Lei é pra todos fora do PP. Já tenho meu candidato ou voto em branco. Pior que tudo isso repercutiu não só em Tapera mas em vários municípios da região que decepção e vamo de Nestor na cabeça verão o resultado nas urnas. PP maior prejudicado e vai sentir a diferênça pra poir.