Blog do Sarico

12 só hoje


Tapera informou hoje 12 casos positivados para Covid-19. Eu disse 12, e o número total chega a 59 no município. Que tal?

E a tendência é piorar. O pessoal da saúde achava que a coisa iria se fragmentar, com casos isolados por dia, mas não é isto que está acontecendo pelos números informados.

Conversei com alguém ligado à Secretaria de Saúde, que me informou que a unidade de triagem no Hospital Roque Gonzalez está sobrecarregada, com todo mundo correndo para lá e o pessoal não está dando conta da demanda. O medo, segundo ela, é que esse pessoal da saúde fique doente e tenha de se afastar do trabalho o que causaria o caos no município.

Imagine uma população ficar doente e não ter profissionais para cuidar dela. Parece conto de filme de terror, mas pode acontecer.

Não sei, mas acho que está na hora dos taperenses começarem a se cuidar de verdade evitando aglomerações, de qualquer tamanho.

Continuemos a nos cuidar e a cuidar dos nossos veteranos em casa. E quando formos ver tudo passou e nossa vida voltará ao normal. Vamos nos conter agora para comemorar depois.

Consciência, gente. Por que o bicho chegou e veio com apetite. E quem não estiver firme vai dançar, se é que fui entendido.



Comentários

Comente


*