Blog do Sarico

Tapera se mantém no protocolo laranja


O governo municipal taperense emitiu na última quarta-feira (19), novo decreto de Cogestão Municipal do Distanciamento Controlado. O DM 087 mantém o município no protocolo laranja, mesmo que Passo Fundo, município de referência, esteja na bandeira vermelha.

O destaque do novo DM é o parágrafo 6º, que determina que fica proibido qualquer tipo de aglomeração no território municipal, especialmente na via pública, e que haverá multa de R$ 300 por pessoa, podendo ser aumentada para R$ 500, se houver consumo de bebida alcoólica

O município se mantém na bandeira laranja tendo em vista os níveis de disseminação da doença, a capacidade do sistema de saúde da região, a testagem/monitoramento da evolução da pandemia, o número de internações por Covid-19 e o número de óbitos.

E aqui vai um aviso aos jovens. Eles podem estar todos saudáveis num inofensivo grupinho de amigos, mas imagine levar o vírus para dentro de sua casa onde estão os veteranos da família: pais e avós. Pode não acontecer nada com o jovem, já com eles…

Aglomeração, segundo especialistas, é um grupo acima de 10 pessoas. Mas, no Brasil não existe um número específico que defina isso. Em todo caso, é bom evitar qualquer tamanho de “bolinho”.

Lembrando: é proibido qualquer tipo de aglomeração em Tapera, na cidade ou interior.

E continuemos nos cuidando.



Comentários

Comente


*