Eleição em Tapera
A eleição de 15 de novembro em Tapera (RS) está praticamente definida e sem o consenso proposto pela parceria MDB e PP. PDT e PTB não estão dispostos a fazer parte deste projeto.
Pelo que sinaliza a coisa toda aqui, a coligação que administra o município deverá indicar o prefeito Volmar Kuhn na cabeça tendo como vice o presidente do PP, Osvaldo Henrich Filho, o “Prego”. O PDT, que deixou a coligação iniciada em 2008, deverá colocar o empresário Alvinho Lauxen na cabeça tendo como vice alguém do PTB, partido que hoje é oposição no município.
PDT e PTB se reuniram na última quinta-feira (20) e definiram que caminharão juntos na eleição. Falta o PTB indicar o vice, que deverá ser escolhido por votação interna, entre o ex-prefeito Nestor Arnemann e o vereador Luiz Carlos Ritter, o mais votado na última eleição.
A propósito de Nestor Arnemnan, na eleição de 2004, pelo mesmo PTB, bateu os dois grandões: PMDB e PP e mais o PDT, e levou a Prefeitura.
MDB e PP lutarão para manter um quarto mandato e alardeando que mantiveram o desenvolvimento no município. A oposição, por sua vez, vai falar em mudança no âmbito geral e arrebanhar possíveis descontentes.
Essa eleição promete e não será fácil como pensam alguns. No final das contas o descontentamento, de ambos os lados, é quem definirá o jogo. E há muito a ser levado em conta. Dos dois lados.
Comente