Blog do Sarico

Tem remédio contra o Covid-19 em Tapera, sim


Nesta manhã, quando postei o texto sobre a possibilidade de o município de Tapera (RS) comprar e repassar gratuitamente à população o kit medicamentos contra o Covid-19, minha intenção era única e exclusivamente abordar a manifestação da secretária de Saúde do município, Marisa de Souza Vargas, aos vereadores na sessão de segunda-feira (03). Acontece que algumas pessoas entenderam que não há remédio para combater a doença no município, o que não é verdade.

Como estamos aqui para ajudar e não atrapalhar, ainda mais em se tratando de saúde, a Secretaria me contatou pedindo para esclarecer o assunto.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Tapera, o município tem tratamento tanto para os sintomas quanto para a doença do Covid. Foi estruturada uma unidade de atendimento exclusiva para pacientes com síndrome gripal desde o início de abril. E a mesma conta com médico, enfermeiro e técnico de enfermagem de segunda a sexta-feira e atende ainda por telefone.

Em todos, absolutamente todos os casos de indicação de tratamento (critério médico), os pacientes que procuraram ou foram encaminhados à unidade receberam não apenas orientação e atestado, mas também toda medicação necessária ou seja: Ivermectina, Azitromicina e todos os demais medicamentos para tratamento dos sintomas do Coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde taperense tem medicamento e pensou nisso antes de muitos municípios.

E se a comunidade tem alguma dúvida sobre as condutas, tratamentos ou recomendações sobre o Covid-19 deve ligar para o número (54) 9 9998 2148.

Na Câmara, a secretária Marisa falou que o município ofereceria à comunidade algo a mais para o tratamento se este fosse do seu interesse – da comunidade.

Acredito que a coisa tenha agora ficado clara e que a comunidade se acalme e que se cuide.



Comentários

Comente


*