Município distribuirá kit medicamentos
Convidada, a secretária de Saúde de Tapera (RS), Marisa de Souza Vargas, esteve na Câmara de Vereadores na última segunda-feira (03) para falar sobre a Saúde no município, o que está sendo feito para se combater o Covid-19 e como estão sendo gastos os valores recebidos.
Na oportunidade, os vereadores cobraram dela o isolamento social que não estaria sendo cumprindo em Tapera, especialmente aos finais de semana.
Na conversa antes da sessão, a secretária informou que a administração municipal está pensando em distribuir à população o kit medicamentos (Azitromicina, Ivermectina, Cloridrato de Cloroquina, Zinco e Vitamina D), que está sendo distribuído por vários municípios gaúchos a seus munícipes. O valor seria custeado pelo próprio município uma vez que os remédios ainda não têm sua eficácia comprovada.
Marisa Vargas informou que um projeto deverá ser enviado ao Legislativo e após o município começaria a tratar da compra e distribuição dos medicamentos, cujo processo está sendo realizado pelo COMAJA (Amaja e Amasbi).
O kit medicamentos seria após distribuído gratuitamente à população.
A secretária não informou quando o projeto irá para a Câmara nem quando os remédios chegarão a Tapera.
Comente