Blog do Sarico

Mudanças no Seminário


Na manhã desta terça-feira (16), o arcebispo diocesano de Passo Fundo (RS), Dom Rodolfo Weber, esteve em visita a Tapera. Acompanhado do padre Osvaldo, pároco da igreja matriz, ele se reuniu no Seminário Sagrado Coração de Jesus, que está desativado, com o prefeito Volmar Kuhn, para solicitar à Prefeitura um serviço no local.

Trata-se da utilização do maquinário da municipalidade para retirar a piscina da propriedade, que está criando o mosquito da Dengue; e derrubar a quadra de esportes de madeira, que está caindo.

Estavam junto na oportunidade o vice-prefeito Jorge Quadros, o secretário de Infraestrutura Claudio Schultz e o empresário Vitor Marasca.

Conforme padre Osvaldo, a ideia ainda é plantar árvores nos fundos do prédio e limpar a sua frente, na porta da capela, deixando-a mais visível ao público.

O pároco revelou que pretende reformar a capela para realizar missas e também batizados e casamentos pequenos, tendo em vista que o local é pequeno e acolhedor.

Sobre a destinação do prédio do Seminário, padre Osvaldo disse que o bispo lhe falou que o mesmo está à disposição da comunidade e qualquer pessoa, empresa ou entidade deverá encaminhar uma proposta à Cúria Diocesana, por escrito, para ser analisada e depois se verá o melhor destino para ele.

E aí vem aquele pergunta que não quer se calar: o que será feito do Seminário de Tapera, cuja obra faz parte da história do município e também de minha família?



Comentários

Comente


*