Blog do Sarico

Corte de árvores


O engenheiro florestal Nelson Nicolodi, falando ao Marcelo Haag, na Rádio Cultura de Tapera (RS) nesta semana, pelo Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), revelou que na cidade será necessário cortar mais de 2 mil árvores que estariam plantadas de forma inadequadas. Segundo ele, são canelas de casca e canforeira, cedro, pelo seu tamanho; uva japonesa, cujo corte está sendo solicitado devido à sua agressividade; e também os coqueiros anões, que não são anões e nem bonitos. Na verdade, estas árvores estão prejudicando a rede elétrica, onde seguidamente é necessária a poda radical; e os passeios públicos, levantando o piso e dificultando a circulação de pessoas.

Nicolodi disse que as árvores serão suprimidas, mas que outras menores, serão plantadas em seu lugar, e que não tenham mais do que 6 metros de altura para não danificarem a fiação elétrica e o passeio público.

Os ambientalistas vão chiar com o pessoal da motosserra, mas não tem outro jeito pelo que o engenheiro falou. Mas, tudo sem excesso, espera-se.

A propósito. Tomara que na Praça Central, que está sendo revitalizada, o pessoal não acabe com as árvores que estão lá como foi feito na primeira etapa onde a área foi literalmente “limpa”.

Árvore tem que ter, sempre e em grande quantidade.



Comente


*