Blog do Sarico

Auxílio Emergencial


A divulgação neste final de semana pelo Governo Federal de quem recebeu o Auxílio Emergencial de R$ 600,00, foi a atração nas redes sociais, especialmente nas cidades pequenas onde todos se conhecem.

O auxílio criado, o foi num momento crítico da pandemia, onde ninguém sabia o que fazer e o que se teria dali para frente. Havia muito medo no ar de desemprego, de falência e de óbito. O governo, muito pressionado, lançou o auxílio sem maiores critérios e o pessoal se avançou nele de olhos fechados, com muito apetite.

A ideia era repassar um recurso a quem não teria mais renda para manter a si e sua família. Só que teve gente com renda que o pegou mesmo assim.

Nas redes sociais o pessoal comentou muito o padrão de vida de alguns que receberam o benefício federal. Enfim, não quero entrar em maiores detalhes por que cada um sabe o que faz, agora, com a divulgação dos nomes eles que aguentem o constrangimento e as consequências que certamente virão.

Soube que aqui em Tapera (RS) o valor enviado passou de R$ 1 milhão.

Vamos aguardar para ver no que isso resultará em breve, pois mentir é crime. O governo, que deveria ter feito antes, certamente fará o cruzamento de dados dos beneficiados e aí… E não está descartado o ingresso no Ministério Público Federal no caso.

No portal da transparência da Controladoria Geral da União (CGU) tem um espaço para denúncias que certamente será muito utilizado.



Comentários

Comente


*